Número de telefone fixo da empresa como o número de atendimento no WhatsApp?

 em Sem categoria

O WhatsApp é onde pessoas e empresas do mundo inteiro se conectam. Não importa o tamanho, sejam marcas consagradas ou pequenos negócios, cada vez mais empresas contam com o WhatsApp para ajudar seus clientes. Mas quando as empresas possuem números de telefones tão estabelecidos no mercado e entre seus clientes, que fica inviável a troca ou a implantação de um outro número para o atendimento no mensageiro? O que fazer?

De acordo com o WhatsApp, só é possível verificar um número que pertença a você e que esteja apto a receber ligações telefônicas e mensagens SMS no número de telefone que está tentando validar. Além disso, você precisa de uma conexão estável à internet. Dito isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o WhatsApp Business – Vá até a Play Store, se você tem um celular Android, ou App Store, se tem iPhone, e faça o download do app;
  2. Abra o aplicativo – Após baixar o app no celular, abra-o e toque em “Concordar e continuar”;
  3. Vá em “Usar outro número” – O WhatsApp vai sugerir usar o número do seu SIM card; toque em “Usar outro número”, no final da tela;
  4. Informe o número fixo – Confira se o seu país está correto para que o código seja preenchido automaticamente no campo esquerdo (Brasil +55); depois, digite o seu número de telefone com o código de área (DDD) e clique em “Avançar”; toque em “OK” para continuar; Em caso de número (0800), durante o cadastro o número que deverá ser indicado é (0800) + o restante do número.
  5. Clique em “Me ligue” – O WhatsApp Business vai dizer que não foi possível enviar o SMS; toque em “OK” e, depois, em “Me ligue”;
  6. Conclua seu cadastroVocê vai receber uma ligação eletrônica ditando o código de seis dígitos; insira a sequência informada e termine o seu cadastro.

Tribe Tecnologia

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações de governo e empresas privadas, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

Como atender e vender bem pelo WhatsApp?

Você vai atender o cliente pelo WhatsApp da mesma forma como faz pelo telefone ou pessoalmente. Com calma e conhecimento, converse normalmente. Envie fotos dos produtos e links se for solicitado. Procure fechar a venda, mas sem pressão.

O cliente espera receber atenção, então seja amigável, equilibrado e profissional. Procure responder todas as mensagens e dúvidas. Responda rápido, em ate´ 2 horas se possível. Quanto mais cedo chega a resposta, mais o cliente aprecia.

Tenha respostas prontas já salvas para ganhar tempo (mas que não sejam respostas padra~o sem graça).

Tenha um horário de atendimento visível. O cliente saberá que a resposta virá no próximo dia útil. E então não falhe – tenha sempre alguém pronto para atender os clientes dentro do horário de atendimento.

Se acontecer um eventual cliente impaciente, mantenha a calma, atenda rápido e demonstre que o problema será resolvido da melhor forma possível. Trate-o com toda a atenção e seja amigável porém firme e equilibrado.

O WhatsApp surgiu em 2009 e rapidamente se tornou um dos aplicativos mais usados no mundo todo. Naquele momento a grande vantagem foi poder enviar mensagens à vontade, gratuitas, quantas quiser, para qualquer pessoa em qualquer lugar, não importa a operadora de celular.

Não é pouca coisa. Ficou mais fácil enviar uma mensagem rápida e gratuita para qualquer pessoa neste mundo pelo WhatsApp do que telefonar ou escrever um e-mail. Sem falar fotos, vídeos, dinheiro, documentos e comprovantes de pagamento.

Para chegar às empresas foi um pulo. Logo o WhatsApp se tornou a plataforma mais usada para conversar com o cliente, atender e vender.

As mensagens no início era só texto; depois vieram áudio, vídeo, gifs. E as ligações gratuitas de áudio e vídeo? Bilhões de pessoas no mundo usam o WhatsApp quase todo dia. Há outros aplicativos parecidos, mas este é o que todo mundo tem.

Você chegou na Tribe Tecnologia e temos um presente para sua empresa! Estamos concedendo 5 CHAMADOS GRÁTIS* de SUPORTE TÉCNICO REMOTO para sua empresa em Curitiba. Aproveite agora essa oportunidade de não ficar com equipamentos parados e funcionários aguardando o reparo do equipamento.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário