Terceirização de Suporte Técnico: o que sua empresa tem a ganhar

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A terceirização de suporte técnico é uma tendência cada vez maior para as empresas.

Esse tipo de contrato de prestação de serviços evita que a empresa contratante precise investir em um processo que não é a atividade-fim do negócio. Entre os fatores de economia estão:

  • capital;
  • tempo;
  • contratação de profissionais.

Com a economia feita com o outsourcing de informática é possível direcionar os recursos para fins mais lucrativos.

Sabemos que a tecnologia está constantemente em evolução e que tudo ocorre de forma muito acelerada. Isso exige uma equipe especializada e voltada para serviços de suporte de TI, que conheça mais a fundo essa importante ferramenta.

A terceirização de suporte técnico é um serviço que:

  • concentra a implantação de um projeto de service desk e field desk;
  • garante um nível de qualidade adequado para atender todos os usuários;
  • oferece condições para que as atividades da empresa tenham continuidade;
  • disponibiliza todo o respaldo para o atendimento das necessidades de informatização da empresa.

Características principais da terceirização de suporte técnico

Uma empresa prestadora de serviços de terceirização de suporte técnico apresenta algumas características principais que a fazem especialista em seu segmento, por exemplo:

  • investe na capacitação de pessoal;
  • oferece condições para que todos possam satisfazer à demanda dos clientes;
  • acompanha as tendências do mercado.

Paralelamente, os profissionais responsáveis pelo atendimento estão sempre ampliando seu conhecimento para atenderem a diferentes empresas.

Em qualquer momento ou situação, a empresa contratante terá à sua disposição os serviços exigidos, sem perda de tempo ou inatividade nos seus sistemas. Caso contrário, essas situações podem gerar prejuízos ou exigir uma contratação imediata.

Para a empresa de terceirização de suporte técnico essa é a condição básica para sua atividade, já que mantém como foco atender às necessidades pontuais do cliente.

Para a contratante é um excelente negócio, uma vez que pode contar com bons profissionais e dividir o seu custo com outros clientes da empresa contratada, utilizando menos recursos financeiros para manter sua estrutura de TI em perfeito funcionamento.

Além disso, a empresa contratante também poderá contar com o fornecedor sempre que houver uma demanda adicional para serviços específicos, não encontrando problemas por falta de profissionais.

Na terceirização de suporte técnico, a empresa contratada é quem é responsável por atender todas as demandas do setor.

Terceirização de suporte técnico oferece mais tempo para a contratante

Com a terceirização de suporte técnico, a empresa contratante elimina todos os problemas de contratação, de gestão ou qualquer preocupação relacionada com o TI, tendo mais tempo para manter o foco em sua atividade principal.

Com a contratação de uma empresa de suporte técnico, a equipe de profissionais da contratante pode contar com todos os recursos de TI:

  • funcionando com mais estabilidade;
  • oferecendo maior produtividade;
  • com a certeza de que conta com os recursos mais avançados oferecidos pela tecnologia.

Tribe Tecnologia

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações como governos, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

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