Super Bowl 2023 vem aí e seu cliente vai querer assistir no seu restaurante
Os dois campeões das Conferências da NFL disputam o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano na temporada. Realizado sempre em um domingo de fevereiro, o evento traz não apenas grandes emoções em campo, como também boa música no show do intervalo. O evento mobiliza muitos torcedores em Curitiba, buscando momentos de lazer ao redor de mesas de restaurantes, bares e locais onde possui esportes americanos como temática.
Quando vai ser o Super Bowl 2023?
O Super Bowl vai ser disputado no domingo, 12 de fevereiro de 2023, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, nos Estados Unidos. A NFL é a principal liga de futebol norte-americana. O Super Bowl é a grande final do campeonato, reunindo os dois campeões das Conferências Americana (AFC) e a Nacional (NFC) em uma só partida que determina o grande vencedor da temporada.
De acordo com a Sponsorlink, pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, 15,2 milhões de pessoas se declaravam fãs de futebol americano em 2016 no Brasil. Em 2021, esse número saltou para 33 milhões de torcedores. Ainda de acordo com a pesquisa, 51% desse público é do sexo masculino, sendo 61% entre 18 e 39 anos.
O Super Bowl leva isso além. É um dos principais eventos esportivos do mundo, com um show durante o intervalo que reúne grandes artistas de relevância mundial e tem cotas de propaganda milionárias. Aqui no Brasil, as pessoas costumam se reunir em bares ou com a família e amigos para assistir à decisão. Em Curitiba, aumenta cada vez mais o número de torcedores e consumidores do Futebol Americano e em cada final do torneiro os bares, restaurantes e choperias lançam programações que tem o Super Bowl como atração, junto com promoções e eventos.
O anúncio de Rihanna como atração no intervalo do Super Bowl, soma-se às atrações do esporte nessa grande decisão da liga de futebol americano. O caso envolvendo a estrela de Barbados é só mais um exemplo do poderio atrelado a esse evento anual que, cada vez, atrai mais a atenção do público e, principalmente, das grandes marcas do planeta e de outros negócios para vender produtos, serviços e entretenimento.
Somado à animação do público, temos um elemento econômico e social que impacta o interesse das pessoas em saírem de casa para ir até eventos e programações. Após quase três anos de pandemia e de restrições sociais, o brasileiro intensificou em 2022 o consumo de bebida e alimentação a fora de casa, em bares e em restaurantes. É o que sinaliza estudo da consultoria Scanntech, especializada em varejo do setor de alimentação. A vontade de sair de casa para reencontrar amigos e a variação dos preços das bebidas em ritmo menor nos bares e restaurantes do que nos supermercados, ao longo de 2022, explicam esse movimento da demanda.
Tribe Tecnologia
Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações como governos, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.