Rede varejista em Curitiba integrada por meio de TV, apresenta canal de informação, promoção e vendas aos clientes

 em blog, Comunicação, TV CORPORATIVA

A Rede Varejista Casa China, com mais de 20 unidades em Curitiba e Região Metropolitana, está cada vez mais conectada com o cliente que passa todos os dias em suas unidades. Parceira da Tribe Tecnologia desde 2021, a rede de lojas conta com TVs que informam, faz o entretenimento e também apresentam oportunidades de compras do momento àqueles clientes que estão em cada unidade da rede. A CASA CHINA é uma das maiores empresas de utilidades da região Sul do Brasil.

A Casa China começou suas operações em 1997, em Curitiba, como uma loja que reunia uma variedade de produtos de R$1,99 ligados ao conceito de produtos de utilidade para o lar. Desde seu início criou-se a cultura de atender da melhor forma possível as sugestões e solicitações dos amigos, colaboradores e clientes. Aumentando seu mix de produtos e trazendo ao consumidor as maiores novidades em decoração, material escolar, utilidades domésticas, ferramentas e produtos que buscam tornar o dia a dia mais agradável e confortável.

Atualmente, a CASA CHINA é reconhecida pelo público graças ao trabalho árduo de sua administração, funcionários e parceiros, além do trabalho de divulgação de diversas emissoras de televisão, através do slogan “NA CASA CHINA TEM!”.

Mídia indoor para apresentar conteúdos especiais

A Tribe Tecnologia é a desenvolvedora da tecnologia e dos players que estão disponíveis na Casa China e que levam conteúdos a cada minuto para os clientes que frequentam as unidades, gerando oportunidades de consumo entre esses frequentadores com ofertas e promoções nas TVs instaladas nos ambientes da empresa. Com essa tecnologia de Mídia Indoor, a empresa tem o trabalho de marketing e relacionamento otimizado já que evita-se deslocamento até cada unidade para atualização dos players e também tem a oportunidade de gerenciar os canais de relacionamento e promoção a qualquer momento, lançando ofertas e informações no momento ideal para vendas por meio de um player de gerenciamento disponível na matriz da empresa, baseada em Curitiba, e que está integrado a qualquer terminal da rede.

Mídia interna ou Mídia Indoor é todo e qualquer tipo de propaganda ou divulgação feita dentro de um qualquer estabelecimento, especialmente em locais de espera forçada como: filas, recepções, elevadores, ônibus entre outros. Atualmente a mídia indoor se estende ao termo chamado ativação indoor, que engloba toda e qualquer ação que coloca a marca em contato direto com o consumidor. São projetos especiais desenvolvidos para atender as necessidades de cada anunciante, que tem por tendência natural o objetivo de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo.

Por outro lado, estudos comprovaram que a atenção das pessoas à mídia interna é muito superior se comparada com a atenção dispensada às mídias exteriores, e função principalmente da pouca concorrência, por estarem geralmente em ambientes fechados.

Nos últimos tempos, vem se destacando a utilização de meios eletrônicos para veiculação de campanhas de mídia interna, sobretudo, pela velocidade e dinamismo oferecidos, aliada à redução dos preços de monitores e de microcomputadores, elementos indispensáveis neste tipo de comunicação.

Aplicações e vantagens da mídia indoor digital

Como exibe conteúdo em vídeo, a mídia indoor digital que também é conhecida como endomarketing, abre um leque de possibilidades de aplicações e apresenta inúmeras vantagens em relação ao formato tradicional. Por ser um formato de exibição muito mais atrativo, é cada vez mais comum encontrar telas em elevadores e casas lotéricas, por exemplo. Cada tipo de aplicação apresenta a possibilidade de adaptações de acordo com o público que frequenta aquele ambiente. Por causa desta maior facilidade de segmentação, a mídia indoor digital gera economia para o anunciante, que só irá pagar para ser visto por um público que é mais disposto a comprar seu produto.

Outra grande vantagem da mídia indoor digital é a possibilidade de mesclar conteúdos de diferentes tipos em sua programação, o que não é possível com um material gráfico fixado na parede. Assim, pode-se exibir informações relevantes para aquele público específico, e ao mesmo tempo fazer o anúncio de sua marca. Mesmo quando usada em um projeto de TV corporativa, a mídia indoor digital pode servir para entretenimento e informação, além da finalidade maior, que é a comunicação interna.


Tribe Tecnologia

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e instituições públicas e de governo, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário