Pesquisa: Valor médio dos presentes para mães paranaenses aumenta

 em Economia

O segundo domingo de maio de 2023 será comemorado em muitos lares paranaenses. Sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) em parceria com o Sebrae/PR mostra que o valor do presente aumentou em relação ao ano passado. Neste ano o tíquete médio será de R$143,23, aumento de 6,7% em relação a 2022, quando o valor médio do presente era de R$134,25.

Neste ano, 30,5% dos consumidores apostarão em roupas, bolsas ou calçados para agradar as mães. Os perfumes e cosméticos serão a opção para 19,7% dos entrevistados. Os mais práticos ou que preferem não arriscar, somam 15,2% e presentearão sua mãe em dinheiro para que ela mesma compre o que quiser.

“Cresce a tendência de dar em dinheiro, mas os presentes tradicionais para esta celebração continuam liderando a preferência dos consumidores: roupas, bolsas, calçados, perfumes e cosméticos. Projeta-se ligeira queda das compras pela internet com relação ao ano passado, sendo que o comércio de rua continua sendo a opção mais recorrente de local para a aquisição dos produtos. Os pagamentos à vista permanecem com a opção preferencial para efetuar a compra, com o crescimento significativo da utilização do Pix, que já se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.”, resumiu o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

Para o coordenador de Comércio e Serviços do Sebrae/PR, Lucas Hahn, a data deve ser preparada com antecedência pelos empreendedores, com a realização de pesquisa para entender a demanda dos clientes e formular, de forma adequada, a precificação dos produtos; a criação de jornada de relacionamento com os clientes e realização de curadoria de conteúdo para as redes sociais, marketplace e sites próprios.

Ainda conforme ele, a qualidade dos produtos/serviços e a experiência de compra, demostradas na pesquisa, como o atendimento do vendedor, são fatores que representam mais da metade da decisão do consumidor para a realização da compra.

“Os empresários devem apostar em um bom mix de produtos e qualificar a força de vendas para capturar clientes e aumentar a taxa de sucesso de vendas”, sugere Lucas.

A semana que antecede o Dia das Mães deve ser a mais movimentada no comércio, já que 65,5% dos entrevistados afirmam que preferem comprar o presente com uma semana de antecedência, seguidos de 17% que comprarão no mesmo dia. A maior parte das compras deve ser realizadas em shoppings (24,7%). As lojas de bairro receberão 17% das compras, enquanto 16,6% serão feitas pela internet.

Por conta desse aumento significativo no volume de atendimento e vendas, é essencial que as empresas avaliem suas infraestruturas de TI para garantir que elas estejam preparadas para lidar com o aumento do fluxo de tráfego de dados e transações. Além disso, é importante realizar manutenções regulares em equipamentos de informática e softwares para garantir que tudo esteja funcionando corretamente e evitar possíveis falhas durante o período de pico de vendas.

A locação de computadores e telas para mídia pode ser uma ótima oportunidade para empresas que desejam melhorar sua infraestrutura de TI sem gastar muito dinheiro para essa data comemorativa. A locação permite que as empresas tenham acesso a equipamentos de última geração, sem precisar investir em sua compra. Além disso, a locação também oferece flexibilidade para as empresas que desejam expandir ou diminuir sua infraestrutura de TI de acordo com as necessidades do momento.

Por fim, é importante destacar que a preparação da infraestrutura de TI das empresas deve ser vista como um investimento, e não como um custo. Empresas que se preparam adequadamente para o aumento do fluxo de vendas durante o dia das mães têm uma vantagem competitiva significativa sobre aquelas que não se preparam. Uma infraestrutura de TI eficiente pode ajudar as empresas a oferecer um atendimento mais rápido e eficiente, melhorando a experiência do cliente e aumentando as chances de fidelização.

Tribe Tecnologia na sua empresa

A Tribe Tecnologia tem se destacado como uma das principais empresas parceiras para as demandas de tecnologia da informação das empresas em Curitiba. Com uma equipe altamente qualificada e comprometida em fornecer soluções personalizadas e eficientes, a empresa tem se tornado referência no mercado de tecnologia na cidade.

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Atualmente, a empresa atende várias empresas em cadeia e modelo de franquias de diversos segmentos como alimentação, serviços financeiros, estética e bem-estar.

Desde 2010, a Tribe Tecnologia vem desenvolvendo atendimento e suporte de T.I. para empresas de diversos portes e segmentos nas mais diferentes cidades do Brasil. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações como governos, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário