Marketing para a Páscoa em supermercados

 em Economia, TV CORPORATIVA

A Páscoa é uma das principais datas comemorativas do ano e é celebrada por muitas pessoas em todo o mundo. Para os supermercados, é uma oportunidade importante para aumentar as vendas e atrair mais clientes. Alguns itens comumente vendidos na Páscoa incluem ovos de chocolate, colombas, produtos para confeitar, e itens para a decoração da mesa. Além disso, muitos supermercados oferecem pacotes de presente para a Páscoa e opções personalizadas, como ovos de chocolate com fotos ou mensagens especiais. Para aproveitar ao máximo a temporada de Páscoa, é importante que os supermercados implementem estratégias de marketing eficazes e ofereçam uma ampla variedade de opções aos clientes.

Algumas estratégias que supermercados podem adotar para promover vendas na Páscoa incluem:

  1. Ofertas especiais: oferecer descontos em itens relacionados à Páscoa, como ovos de chocolate, colombas, etc.
  2. Decoração temática: decorar a loja com elementos que remetam à Páscoa, como coelhos, ovos coloridos, etc.
  3. Marketing por email: enviar emails para a lista de clientes com promoções e ofertas especiais relacionadas à Páscoa.
  4. Campanhas nas redes sociais: utilizar as redes sociais para compartilhar imagens e anúncios relacionados à Páscoa e às ofertas disponíveis na loja.
  5. Ofertas para presentes: preparar pacotes de presente para a Páscoa, como cestas com ovos de chocolate e outros produtos.
  6. Degustações: realizar degustações de produtos relacionados à Páscoa, como chocolates e colombas, para atrair clientes e aumentar as vendas.

A Páscoa está chegando e este é o momento em que muitas empresas lucram mais com produtos de presente e de alimentação. Faltando cerca de dois meses para o tradicional Domingo de Páscoa, em 2023, muitos não imaginam que a indústria e comércio de chocolates e produtos da época vem se preparando desde 2022. A preparação é tão antecipada, que já há supermercado em Curitiba já preparando seus espaços para os produtos de páscoa. Até os meses de março e abril, os supermercados e mais estabelecimentos estarão todos atentos à data. Esse é um bom momento para as empresas começarem a própria movimentação para estarem prontos para atender os clientes que desejam presentear nessa época

Sexta-feira Santa ocorre no dia 7 de abril em 2023. A Páscoa acontece no domingo que sucede à Sexta-feira Santa, no dia 9 de abril. É um dia marcante em especial para os cristãos, marcado por refeições em família. Isso faz com que a oferta de combos e refeições maiores seja uma opção interessante para o seu cardápio.

Além das estratégias mencionadas anteriormente, outras formas de marketing que supermercados podem usar para promover vendas na Páscoa incluem:

  1. Parcerias: estabelecer parcerias com empresas de chocolate e outros fornecedores de produtos relacionados à Páscoa para oferecer aos clientes uma ampla variedade de opções.
  2. Concursos: realizar concursos nas redes sociais ou na loja, como sorteios de ovos de chocolate ou cestas de presente para a Páscoa.
  3. Brindes: oferecer brindes, como coelhos de pelúcia, para clientes que comprarem determinados itens relacionados à Páscoa.
  4. Eventos: organizar eventos temáticos na loja, como contação de histórias para crianças ou oficinas de decoração de ovos de Páscoa.
  5. Personalização de produtos: oferecer aos clientes a opção de personalizar ovos de chocolate ou outros produtos relacionados à Páscoa para torná-los um presente ainda mais especial.
  6. Campanhas publicitárias: investir em campanhas publicitárias para aumentar a visibilidade da loja e das ofertas de Páscoa.

Mídia indoor para promover a Páscoa

Os players de Mídia Indoor são ideais para empresas com trânsito e presença de clientes e colaboradores, além daquelas que tem várias unidades ou departamentos que podem ser integrados a partir de um único canal de informações gerado pela matriz da empresa e distribuído por meio online para todos ou parte dos players da rede de comunicação. A Mídia Indoor é uma tecnologia perfeita para varejistas informarem ofertas e interagirem com os clientes no momento que eles estiverem nas lojas e unidades, efetuando as compras de Páscoa.

Tribe Tecnologia

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações como governos, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário