Empresas se preparam para expediente em dias de jogos do Brasil na Copa

 em Comunicação, copa do mundo, equipamento, LOCAÇÃO, Sem categoria, terceirização

No dia 24 deste mês, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia às quatro horas da tarde e muita gente vai querer um tempinho no trabalho para acompanhar a partida. Empresas podem optar por transmitir as partidas em seus ambientes e assim os funcionários assistirem em pausas dos seus expedientes.

Apesar da tradição, as empresas não são obrigadas a liberar os empregados nos dias de jogos. O advogado em Direito do Trabalho, Fernando Zarif, essa decisão é facultativa às empresas, que podem abonar as horas faltantes ou combinar uma forma de compensar depois.

O advogado ressalta que as férias não podem ser usadas para abater as horas flexibilizadas nos jogos. E, caso a empresa não libere, o empregado que faltar  pode sofrer as punições previstas na lei.

A Fecomércio de São Paulo orientou os comerciantes a refletir sobre a importância cultural do evento, apesar das datas de jogos não serem feriados ou pontos facultativos. No setor público, o governo do Distrito Federal definiu horário diferenciado nos dias de jogos.

Em todos os órgãos da administração pública da Prefeitura de Curitiba, a carga horária será reduzida com o expediente a partir das 8 horas, mas encerra entre 11h e 14h, de acordo com o horário da partida do dia. Já o Governo do Estado do Paraná ainda não definiu como o setor vai trabalhar.

A Copa do Mundo 2022 começa no dia 20 de novembro. O Brasil estreia no dia 24, uma quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. Na primeira fase, o Brasil, que está no Grupo G da competição, jogará ainda no dia 28/12 (uma segunda-feira, contra Suíça, às 13h) e 2/12 (sexta, contra Camarões, às 16h).

Os dias e horários dos jogos posteriores dependem de o Brasil se classificar e da posição que terá no grupo (primeiro ou segundo lugar).

Tribe Tecnologia

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações como governos, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional – Brasília
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário