O que é Mídia Indoor e qual a importância dela para empresas?

 em blog, Comunicação, TV CORPORATIVA

Mídia interna ou Mídia Indoor é todo e qualquer tipo de propaganda ou divulgação feita dentro de um qualquer estabelecimento, especialmente em locais de espera forçada como: filas, recepções, elevadores, ônibus entre outros. Atualmente a mídia indoor se estende ao termo chamado ativação indoor, que engloba toda e qualquer ação que coloca a marca em contato direto com o consumidor. São projetos especiais desenvolvidos para atender as necessidades de cada anunciante, que tem por tendência natural o objetivo de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo.

Por outro lado, estudos comprovaram que a atenção das pessoas à mídia interna é muito superior se comparada com a atenção dispensada às mídias exteriores, e função principalmente da pouca concorrência, por estarem geralmente em ambientes fechados.

Nos últimos tempos, vem se destacando a utilização de meios eletrônicos para veiculação de campanhas de mídia interior, sobretudo, pela velocidade e dinamismo oferecidos, aliada à redução dos preços de monitores de plasma e de microcomputadores, elementos indispensáveis neste tipo de comunicação.

Mídia indoor tradicional x digital

A mídia indoor pode ser pensada em formato tradicional ou digital. No modelo tradicional, murais e displays são posicionados em locais estratégicos, geralmente com moldura de metal e proteção de vidro ou acrílico, onde podem ser fixados pôsteres e outros materiais gráficos. 

Já o modelo digital utiliza players de mídia ligados à TVs, painéis de LED, telões ou outros equipamentos exibindo conteúdo em vídeo. Este modelo também é muito conhecido como digital signage.

Aplicações e vantagens da mídia indoor digital

Como exibe conteúdo em vídeo, a mídia indoor digital abre um leque de possibilidades de aplicações e apresenta inúmeras vantagens em relação ao formato tradicional. Por ser um formato de exibição muito mais atrativo, é cada vez mais comum encontrar telas em elevadores e casas lotéricas, por exemplo. Cada tipo de aplicação apresenta a possibilidade de adaptações de acordo com o público que frequenta aquele ambiente. Por causa desta maior facilidade de segmentação, a mídia indoor digital gera economia para o anunciante, que só irá pagar para ser visto por um público que é mais disposto a comprar seu produto.

Outra grande vantagem da mídia indoor digital é a possibilidade de mesclar conteúdos de diferentes tipos em sua programação, o que não é possível com um material gráfico fixado na parede. Assim, pode-se exibir informações relevantes para aquele público específico, e ao mesmo tempo fazer o anúncio de sua marca. Mesmo quando usada em um projeto de TV corporativa, a mídia indoor digital pode servir para entretenimento e informação, além da finalidade maior, que é a comunicação interna.

Tribe Tecnologia

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações de Governo e pública, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário