LGPD: sua empresa já está preparada?

 em LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no último ano, trazendo consigo uma série de normatizações com relação ao uso de dados, com algumas implicações para quem descumprir algum de seus aspectos.

Para não serem penalizadas de nenhuma forma, é necessário que as empresas, de todos os setores, se adequem ao padrão estabelecido por essa lei. Diante deste cenário, a pergunta que não quer calar é: sua empresa já está preparada?

Continue lendo este artigo para saber mais:

O que muda com a LGPD?

O principal aspecto que sofre mudança com a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados é o consentimento que precisa existir por parte do titular dos dados, para que os mesmos possam ser utilizados. No momento da coleta dos dados pessoais, a lei faz necessária a exposição de qual será a utilização desses mesmos dados, restringindo tal utilização à finalidade para a qual o titular consentiu.

Em geral, as empresas costumam utilizar os dados concedidos para finalidades de marketing (captura de leads), em prol de fidelizar um cliente ou prospectar novos. O que muda na prática, é que no momento dessa coleta, é necessário inserir um termo para que a pessoa afirme consentimento.

Penalização da LGPD

Empresas que descumprirem as normas estabelecidas pela lei terão seus atos relatados para a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), e sofrerão penalizações em dinheiro que podem chegar a R$50.000.000,00.

Para aqueles que não querem nem mesmo correr o risco de infringir a lei e sofrer esse tipo de penalização, a orientação é: prepare a sua empresa! Conheça muito bem a LGPD e adeque todos os seus processos que tiverem relação com a coleta de dados pessoas.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco para saber mais informações sobre a LGPD, e como adaptar a sua empresa a ela, para não correr nenhum risco de descumprí-la! Nossa equipe de especialistas está preparada para orientar as empresas e sugerir a implantação de tecnologias que minimizam os riscos de descumprimento da lei.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário