Perspectiva de alta nas vendas de Natal e fim de 2022

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Primeiro Natal após normalização da circulação de consumidores, a expectativa de vendas está positiva, já que as atividades comerciais voltadas ao consumo presencial em segmentos menos dependentes das condições de crédito está também aquecida. A previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em estudo divulgado, é que haja aumento de 2,1% nas vendas de fim de ano no varejo como um todo, em 2022 em comparativo ao 2021. O ramo de hiper e supermercados tende a registrar alta de 4,8% nas vendas, já descontada a inflação. Sua empresa está pronta com estoque e tecnologias para a temporada de compras?

1. Faça um planejamento

O primeiro passo é fazer um planejamento da ação. Para tanto, pense em situações como essas para traçar seus objetivos: existe muito estoque que não sai de jeito nenhum ou tem uma data comemorativa se aproximando?

2. Conheça o seu cliente

O mais importante ao formular uma estratégia de divulgação de promoções é conhecer o público-alvo. Isso permite a elaboração de estratégias mais eficientes, ao ajudar na escolha do melhor tipo de promoção e canal de comunicação. (Conheça os players de mídia indoor desenvolvidos pela Tribe Tecnologia)

3. Esteja atento às datas especiais

O calendário do varejo é voltado às datas comemorativas, porém, você tem, geralmente, cerca de 365 oportunidades para vender mais. Geralmente as empresas focam no Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal ou Ano Novo para venderem.

Mas que tal inovar e aproveitar as datas que estejam relacionadas ao seu ramo de negócio? Portanto, se você vende produtos de papelaria, pode aproveitar o início do ano para faturar mais.

Aproveite também para realizar promoções de férias, para o Dia do Consumidor, aniversário da empresa e até da cidade onde o seu negócio físico está localizado.

4. Escolha o tipo de promoção

É fundamental saber como utilizar adequadamente cada tipo de promoção. São três as principais formas de divulgar:

  • progressiva: quanto mais o cliente compra, mais desconto ele terá;​
  • cupom de desconto: são feitos por parcerias estratégicas que oferecem cupons direcionados para a sua empresa;
  • descontos tradicionais: geralmente são feitos para lançamentos de novos produtos ou para estimular o giro de mercadorias paradas.

A persuasão é uma arma muito poderosa na hora de encantar e atrair a atenção do cliente. Ao colocar em prática essas promoções, invista no anúncio. Para tanto, utilize frases como “promoção imperdível: descontos de até X% nas suas compras” ou “a cada produto, ganhe X% de desconto na compra”.Clique aqui para realizar locação de equipamentos de informática

5. Divulgue a sua promoção

Na era digital, utilize a web para promover o seu negócio. Você pode investir em campanhas de e-mail marketing e usar as redes sociais, pois são uma opção de marketing de baixo custo, que permite interação e divulgação.

Com um pequeno investimento em links patrocinados e campanhas ads, você garante que os seus seguidores saibam da sua promoção. Potencialize a sua divulgação por meio do uso de hashtags e landing pages para o seu site.

Nos casos de lojas físicas, não se esqueça de investir em visual merchandising, capriche nas vitrines, prateleiras e outras mídias como as telas do empreendimento (Confira as oportunidades de Mídia Indoor que a Tribe Tecnologia desenvolve).

Perceba então que sem divulgar promoção não é possível ter sucesso com essa estratégia. Por isso, aproveite as nossas dicas, diferencie-se dos seus concorrentes e crie mais oportunidades de vendas para o seu negócio.

Tribe Tecnologia

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações como governos, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

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