10 dicas para empreender com sucesso no Carnaval

 em TV CORPORATIVA

A volta da maior festa popular do mundo, o Carnaval, em seu formato tradicional, deve fomentar a economia brasileira e será uma boa oportunidade para quem pretende ganhar uma renda extra ou aumentar as vendas do negócio. É por isso que donos de bares, restaurantes, fábricas de roupas, adereços e acessórios, hotéis e pousadas, eventos, transporte por aplicativos e até mesmo os pet shops devem ficar atentos às dicas importantes para atrair mais clientes e aproveitar a festividade para lucrar mais.

Para o analista do Sebrae Minas Junio Enes, a primeira delas é fazer um bom planejamento do estoque, estar atento à formação dos preços, oferecer produtos de qualidade, e principalmente, estabelecer estratégias para ser notado no meio da concorrência.

Outro aspecto relevante é estar ciente sobre a necessidade de licença municipal em atividades que utilizam espaços públicos para comercialização de mercadorias. Neste caso, o ideal é buscar mais informações o quanto antes, já que existem prazos determinados para liberação da autorização pelos órgãos competentes.

Ao final da festividade, é importante que o empreendedor mensure seus resultados, avalie o caixa e seu lucro. Essa análise permite saber se há possibilidade de investimentos futuros.

Confira as 10 dicas listadas pelo analista do Sebrae para empreender com sucesso no Carnaval:

1 – Faça um planejamento adequado da ideia, detalhando as etapas, custos e tarefas a serem executadas

2 – Pesquise sobre o negócio a fundo e converse com outros empreendedores sobre eventuais dificuldades

3 – Fique atento às licenças exigidas pelo município para operar o negócio

4- Promoções sempre podem ser atrativas para o consumidor. Ofereça descontos especiais dependendo do estoque da mercadoria
Players de Mídia Indoor são ideais para empresas com trânsito e presença de clientes e colaboradores, além daquelas que tem várias unidades ou departamentos que podem ser integrados a partir de um único canal de informações gerado pela matriz da empresa e distribuído por meio online para todos ou parte dos players da rede de comunicação.

5 – Saiba o que os concorrentes estão oferecendo e o preço praticado

6 – Tenha sempre uma boa relação com os fornecedores, já que eles podem oferecer melhores preços no ato da compra

7 – Planeje eventuais problemas ou cenários negativos. Você estará mais preparado para lidar com eles

8 – Seja criativo: ofereça produtos ou serviços com diferenciais que chamam a atenção do cliente
A Mídia Indoor é uma tecnologia perfeita para varejistas informarem ofertas e interagirem com os clientes no momento que eles estiverem nas lojas e unidades.

9 – Priorize o atendimento e atenção ao cliente

10 – Faça uma avaliação dos resultados do negócio no período de folia, indicando pontos positivos e negativos

Tribe Tecnologia

Somos uma empresa focada na prestação de soluções técnicas em TI, nossos profissionais são constantemente treinados para sempre entregar uma melhor solução para nossos clientes. Atualmente, a empresa atende várias empresas em cadeia e modelo de franquias de diversos segmentos como alimentação, serviços financeiros, estética e bem-estar.

Desde 2010, a Tribe Tecnologia vem desenvolvendo atendimento e suporte de T.I. para empresas de diversos portes e segmentos nas mais diferentes cidades do Brasil. Sediada em Curitiba e com atendimento a várias empresas e também organizações como governos, estamos prontos e atenta aos avanços da tecnologia e tudo mais que otimize e provoque evolução na rotina e serviços dos parceiros que a Tribe Tecnologia atende.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário