Monitoramento de equipamentos.

O monitoramento de equipamentos é uma das maneiras mais inovadoras pelas quais as empresas podem se tornar mais eficientes e economizar dinheiro. Ele gira em torno do princípio da manutenção preditiva, que é uma forma proativa de realizar manutenção nos equipamentos com defeito antes que eles causem problemas.

Pensando nisso, a Tribe Tecnologia desenvolveu o serviço de monitoramento de equipamentos. Mas no que consiste este serviço? Por meio de um sistema moderno, realizamos uma telemetria dos equipamentos da sua empresa. Assim, coletamos informações precisas de como está o funcionamento da memória, dos discos, do processador, lentidão do sistema.

imagem-1

Suas máquinas não podem parar.

O monitoramento de equipamentos também consegue identificar quais são as peças que estão apresentando sinais de problemas antes que ele deixe de funcionar. Assim, é possível fazer a substituição com antecedência e evitar uma parada na máquina, que pode trazer enormes prejuízos para a empresa.

É um serviço essencial para linha de servidores, que é um dos pontos críticos da empresa. Afinal, o servidor da empresa precisa estar sempre funcionando, sob o risco de parar o trabalho de todos os funcionários da empresa.

icones

Reduzindo os custos de manutenção.

O principal benefício do monitoramento de condições é a redução dos custos de manutenção. Embora a adoção de uma abordagem de “consertar ao quebrar” possa inicialmente reduzir os custos, é sempre mais caro no longo prazo.

Além do monitoramento de equipamentos, a Tribe Tecnologia também está pronta para realizar o monitoramento de sistemas. Realizamos, por exemplo, o monitoramento do seu site, analisando não apenas se o link está funcionando, mas também verificando todas as redundâncias e identificando problemas onde quer que ele aconteça, até mesmo nas empresas de telecomunicações.

icones-2